ÁREA DE ASSOCIADOS

COMUNICADO DE REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE UNIMED 2019

Prezados (as) Associados (as):

Como é de seu conhecimento, os contratos de Plano de Saúde são reajustados anualmente, no mês de Dezembro, de acordo com o IGPM.

Inicialmente, pedimos desculpas pelo atraso na comunicação referente ao reajuste negociado, uma vez que tivemos que estender o período de negociação com a operadora para obtermos o menor índice de reajuste possível.

O processo de negociação foi realizado entre as entidades APUFPEL, ADUFPEL, ASUFPEL e SINASEFE e a Unimed Pelotas, o índice de reajuste apresentado inicialmente pela operadora de Plano de Saúde foi de 15 % (quinze por cento), não sendo aceito pelas instituições, em segunda tentativa apresentou reajuste de 9,5% (nove virgula cinco por cento) Segundo a Unimed, o reajuste é necessário para manter o equilíbrio financeiro do contrato, tendo em vista a variação dos custos médico-hospitalares, a sinistralidade e o encarecimento dos insumos de saúde.
Na utilização em Pelotas fica sendo obrigatória a utilização em nossa rede própria Unimed. (Salvo nos casos em que a operadora não consiga atender, a mesma irá designar autorização na rede credenciada)

Após muitas reuniões com a Unimed Pelotas, chegamos a um acordo final que prevê:

• Aplicação de 3,98% (três vírgula noventa e oito por cento) de reajuste em todos os contratos de 10 (dez) faixas etárias e nos contratos de 7 (sete) faixas etárias, a partir do Mês Junho 2020.
• Ajuste de 3,98% (três vírgula noventa e oito por cento) nas coparticipações em consultas eletivas e terapias e nas consultas em Pronto Atendimento.

Com a renovação do contrato, ficam mantidas as condições atuais de atendimento, bem como as datas de pagamento das mensalidades e a validade das carteirinhas dos beneficiários.
Ressaltamos que a prioridade é a qualidade de vida e bem estar dos associados, onde sempre buscaremos as melhores condições e planos a serem repassados aos sócios. Agradecemos a sua confiança e estamos prontos para atender às suas necessidades sempre com qualidade e eficiência.